Assú terá unidades escolares e de saúde pública sustentadas por energia solar

A implantação de uma usina de geração de energia fotovoltaica em Assú, no Rio Grande do Norte, está na reta final. A iniciativa é parte do projeto “Eficiência Energética”, em parceria entre a prefeitura do município e a Engie Energia Brasil. A ação vai atender cinco unidades escolares e três de saúde da rede pública municipal. Com isso, a prefeitura projeta que os cofres públicos do Assú terão uma economia de gasto com energia convencional na ordem de R$ 1 milhão por ano.

Os kits fotovoltaicos para redução de consumo de energia nos prédios públicos municipais estão na fase final de implantação, pela empresa Alpha Solar, na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas, do bairro Alto São Francisco ,e nas Unidades Básicas de Saúde – UBSs dos bairros Frutilândia e Feliz Assú.

Na área da educação, o investimento já beneficia a Escola Municipal Vereador Hermenegildo Bezerra de Oliveira, em Palheiros II, a primeira com placas solares. As outras cinco unidades contempladas serão: Centro Educacional Pedro Amorim, no Frutilândia; Escola Municipal Janduís, na COHAB; Escola Municipal Professor Antonio Guerra, em Linda Flor; e, Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra, em Nova Esperança.